sexta-feira, 19 de abril de 2013

Zipper Galeria


Newsletter | 2013


Neste sábado, a Zipper Galeria promove o lançamento do catálogo e encerramento da exposição Caos-mundo, de João Castilho.
Baseado no conceito de Caos-mundo, do escritor francês Edouard Glissant, João Castilho apresenta uma série de trabalhos que operam como indícios de uma determinada situação política contemporânea. As imagens foram realizadas em territórios diversos abordando situações onde o sujeito e o mundo que o cerca já entraram em colapso e dessa forma foram jogados para um lugar de máxima indeterminação, foras da lei, foras de todo o direito.

O catálogo também pode ser visto em nossa página no Issuu



Simultaneamente, o projeto Zip’Up apresenta a individual de Ivan Grilo intitulada Nem Todo Fato É Narrável. Baseado na premissa de Walter Benjamin que dá titulo a exposição, o artista exibe trabalhos inéditos que se utilizam basicamente de registros fotográficos oriundos de seu próprio arquivo familiar e de sua residência artística em Lisboa.
Ivan Grilo é formado em Artes Visuais pela PUC-Campinas (2007). Realizou exposições individuais como "Isso É Tudo de Que Preciso Me Lembrar" (SESC Campinas, 2012), "A Pausa do Retrato" (Usina do Gasômetro, Porto Alegre, 2011), "Ninguém" (Paço das Artes, São Paulo, 2011) e "Desvanecer" (Galeria de Arte da PUC, Campinas, 2010). Suas obras estão em coleções públicas como a Coleção Gilberto Chateaubriand, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Fundação Bienal de Cerveira (Portugal), Galeria da Universidade da Amazônia (Belém) e Galeria Homero Massena (Vitória).
A mostra fica em cartaz na Zipper até esse sábado, 20 de Abril.



Próxima exposição:
Katia Maciel | Suspense
Abertura: quarta-feira, 24 de abril das 19h às 22h
No dia 24 de abril, às 19h, a Zipper Galeria promove a abertura da segunda exposição individual de Katia Maciel. Suspense investiga a questão do gênero cinematográfico como conceito deflagrador das obras em exposição.
Para Suspense, a artista criou uma instalação composta por seis suportes diferentes. “O espectador é convidado a experimentar uma atmosfera de incerteza, ansiedade e suspensão - estados possíveis do corpo quando sujeito a situações inesperadas”, explica a artista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário