quarta-feira, 18 de agosto de 2010

4 Receitas bem gostosas!

 Escalopes à milanesa 

Escalopes à milanesa. Este é clássico da cozinha italiana e muito bem aceito por nós brasileiros, que na verdade abrasileiramos este delicioso prato. Anote: (para quatro pessoas): 400gr de molho de tomate, de preferência fresco e feito por você mesmo; 4 escalopes londos e finos; 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 1 ovo; farinha de rosca (o que for necessário); 4 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino. Olha só como é fácil fazer: passe os escalopes sucessivamente na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca. Salgue-os e apimente-os. Leve ao fogo numa frigideira com o azeite, e frite os escalopes por aproximadamente 15 min, virando-os. À parte, aqueça o molho de tomates em fogo brando. Disponha os escalopes numa travessa e jogue o molho de tomates por cima. Para acompanhar uma massa alho e óleo e um bom vinho tinto. É claro que você já sabe: se beber não dirija, beba degustando. Beber demais faz com que você fique desagradável.


Abobrinhas com molho bechamel e atum
Quatro abobrinhas; meio litro de leite, 100gr de manteiga; 200gr de atum; 50gr parmesão fresco ralado; 2 ovos; sal; pimenta; noz-noscada; 100gr de farinha de trigo.

Como fazer: é bem simples: anote: Corte a parte superior das abobrinhas, retire-lhes toda a polpa e salgue-as. À parte, faça um molho bechamel com metade da manteiga, farinha e leite. Retire-o do fogo e acrescente-lhe o parmesão ralado, os ovos e o atum – misture também o óleo do atum que dará um sabor especial ao molho -. Agora misture bem, junte sal, pimenta e noz-noscada. Recheie com esta mistura as abobrinhas, leve-as ao forno pré-aquecido e quente, adicione manteiga. Deixe por aproximadamente 40min. Como acompanhamento um arroz com açafrão bem soltinho. É uma verdadeira delícia.

O molho bechamel é bem simples de fazer: anote: você usará um litro de leite e as 100gr de manteiga e farinha de trigo, mais o sal e noz-moscada.

Numa panela de fundo grosso e em fogo baixo coloque a manteiga e farinha de trigo, mexendo bem até ficar um creme bem grosso. Acrescente o litro de leite de uma vez e cozinhe por 15min até obter uma consistência cremosa. Tempere com o sal e a noz-noscada.



 Filé de peixe com molho picante e parmesão
Ingredientes: 4 filés de peixe, sal, azeite, salda, uma colher de café de pimenta malagueta, uma cebola cortada em rodelas, 100gr de parmesão ralado, farinha de trigo e um limão.

Como fazer: salgue o peixe: lembre-se pouco sal para o peixe não perder o gosto; passe-o na farinha de trigo e leve-o para fritar no azeite bem quente. Reserve. Com a cebola, salsa, suco de limão, pimenta malagueta cortada bem miúda e o parmesão, faça um molho acrescentando azeite a gosto. Reserve.

Sirva o peixe numa travessa guarnecida de arroz e o molho em uma pequena travessa. Para acompanhar uma salada de legumes e folhas. Simples, barato e prático de fazer.



Pessegos ao forno
 Anote: 100 gramas de biscoitos de amêndoas; 100gr de açúcar, 50 gr de manteiga sem sal; 4 belos e robustos pêssegos (de preferência frescos) e oito colheres de sopa de Cointreau. A duração do cozimento é de 30mim e veja só como é fácil fazer.

Lave e descasque os pêssegos com muito cuidado para mano machucá-los. Corte-os ao meio, retire-lhes os caroços, coloque cada pedaço numa travessa refratária bem untada com manteiga, com parte côncava voltada para cima. Esmague os biscoitos de amêndoas, recheie com eles as metades dos pêssegos, polvilhe-os com açúcar, regue cada pedaço com uma colher de Cointreau e salpique os pêssegos com pequenos pedaços de manteiga. Leve ao forno quente por 30 min aproximadamente. Logo que esteja pronto, retire do forno, sirva na própria travessa. É uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário