quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Constância Nery em Portugal

Minha querida ama\iga Constância Nery, que atualmente mora em Portugal está coordenando mensalmente o projeto "A Poesia anda no ar". Parabéns e super sucesso.


Está é uma das bélíssimas poesias de Constância:


ONDAS DO MAR


Louco imenso mar bravio
Teu abraço me tortura
Meu corpo frágil tardio
Sucumbe em amargura
Teu corpo abraçou o meu
Num passado tão distante
Minha alma a tua bebeu
Naquele breve instante 
Tão pleno de energia         
Envolveu-me misterioso            
Numa grande fantasia
Do castelo glorioso
Acreditei ser tão forte
Tua alma atravessei
Quando percebi que a morte
Era o mar que tanto amei
Só mesmo a rocha dura
Poderá te sustentar
Recebendo com doçura
Teus açoites, bravo mar
Já não consigo abraçar
Tuas ondas envolventes
Sinto teu som, teu cantar
Tuas cores transparentes
Louca de amor, desolada
Tomada de medo e dor
Longe, distante, cansada
Mar, eu sou teu grande amor

Constância Nèry – membro efetivo da União Brasileira dos Trovadores e membro da Academia Paranaense de Poesia – Curitiba (Paraná)

Um comentário:

  1. Me sinto tocada por este poema, selecionou muito bem! Pudera! Você é um artista e tem uma alma linda, isso vou ver sempre! "Tua alma atravessei....." "Me envolveu misterioso numa grande fantasia...." "....tuas cores transparentes"...Você! Você que importa para mim! Hoje:".....desolada..." "Teus açoites ...." Os poetas e artistas são divinos, chegam ao nosso coração, nos confortam de certa forma com maestria. Luz e alegria!

    ResponderExcluir