terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arthur Lecher e Galeria nara Roesler


Ministério da Cultura e a Galeria Nara Roesler convidam para o lançamento do livro Rios, projeto concebido pelo artista Artur Lescher a partir de uma conversa em Foz do Iguaçu com o escritor argentino Carlos Gamerro, o poeta espanhol Adolfo Montejo Navas, a editora Alexandra Garcia Waldman, e outros dois artistas, o colombiano Bernardo Ortiz e o brasileiro Otávio Schipper. A publicação traz ainda uma antologia sobre rios concebida e organizada por Carlos Gamerro, com projeto gráfico de Bernardo Ortiz e posfácio de Victoria Noorthoorn. O fluxo compartilhado de ideias sobre rios, nomes, memórias, palavras, metáforas, ironias, paisagens, sonhos e matérias é registrado em suas páginas e traça uma linha narrativa - ou um leito - para os trabalhos de Lescher.

Coedição da APC (Associação para o Patronato Contemporâneo) e da Cosac Naify, com apoio cultural de Perroti e Barrueco Advogados Associados, e patrocínio do Deutsche Bank através da Lei de Incentivo Fiscal e o Ministério da Cultura, Rios nos coloca em contato com as águas comuns entre as artes visuais e a literatura. "Entendo o trabalho como um discurso e na palavra discurso tem a palavra curso, e este curso é o rio. Estou em movimento em direção à palavra", diz Lescher.

Fundada em 2011 e baseada em São Paulo, a APC é uma associação sem fins lucrativos dedicada a elaborar e promover projetos culturais no Brasil e no exterior através de livros, exposições e residências artísticas. Livros já publicados: Nice to Meet You, de Carlito Carvalhosa, I Want to Act, Not Represent, de Antonio Manuel, Atraque, de Rodolpho Parigi. Lançamentos de 2013: Rios, de Artur Lescher; História do Futuro, de Milton Machado e Laura Vinci, de Laura Vinci. A APC é também idealizadora e consultora do ARTE EM FOCO, programa de visitas artísticas exclusivas no Brasil, no qual os clientes da Credit Suisse Hedging-Griffo recebem acompanhamento pessoal de curadores e profissionais da arte em museus e galerias, em horário privilegiado, e até mesmo visitas a ateliês de artistas que residem no eixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário