sexta-feira, 8 de março de 2013

Zipper Galeria


Newsletter | Março


A Zipper apresenta seu novo artista, Ricardo Rendón. Em sua obra, o artista mexicano enfatiza um trabalho quase mecânico e expõe a face laboriosa da arte conceitual. O processo é evidenciado em em suas criações. Em agosto, a Zipper exibirá sua obra ao público brasileiro pela primeira vez em uma exposição individual.




Publicamos em nosso facebook as fotos do nosso stand na feira Art13 que foi realizada em Londres do dia 28 de Fevereiro ao dia 3 de Março. A Zipper Galeria foi a única galeria latino americana a expor na primeira edição da feira Art13






A mostra O Cotidiano na Arte na Torre Santander, São Paulo, também com importantes nomes da arte brasileira, como Leda Catunda, Adriana Varejão e Rochelle Costi.




A Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina apresenta a mostra Pós Paisagem. O Zipper Artista RAG apresenta as obras de sua nova série Nutopia. Curadoria de Ricardo Resende e Danillo Villa.






O Rumos Artes Visuais 2011-2013 leva a exposição Convite à Viagem ao Paço Imperial, no Rio de Janeiro. A mostra foi apresentada em fevereiro de 2012 na sede do Itaú Cultural, em São Paulo




Para comemorar 10 anos de atividades o Ateliê 397 convida para o Festival Sessão Corredor – sessões de vídeoarte a céu aberto. A programação conta com a participação dos Zipper Artistas Katia Maciel e Fernando Velázquez.






Ana Holck inaugura a exposição individual Perimetrais, em Paris – apresentada em 2012 para a Zipper Galeria. A mostra faz parte de uma programação especial que desde 2011 apresenta os nomes mais promissores da arte contemporânea brasileira.




O Museu da Imagem e do Som (MIS) deu início à sua programação de 2013, com a exposição individual A Neve, O Sal, A Chuva – Lembranças Particulares e Coletivas. A mostra faz parte do programa Nova Fotografia, que desde 2012 cria um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores.






Depois de passar por três países – Alemanha, China e Índia – chega no Memorial da América Latina em São Paulo a mostra Estética e Sustentabilidade, exposição itinerante que reúne esculturas, vídeos, fotografias, performances e instalações de 40 artistas



Ricardo Rendón no Museu de Arte Moderno, México Até 27 de Abril

Em Bosque Desnudo, Ricardo Rendón vincula a produção artística contemporânea à reutilização de materiais naturais apreendidos por corte ilegal de árvores e à recuperação de antigos processos de marcenaria. É estabelecido um diálogo entre o natural e o fabricado.




 
Novidades na Zipper

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário