domingo, 20 de junho de 2010

Zeca Correira Leite e bela poesia CONFISSÃO


Confissão

Vou te revelar um segredo: a minha afeição
Tenho medo que não entendas, que passe despercebida
esta minha linguagem atrapalhada de mares e tempestades.
Eu te amo –  amor louco, violento, sensível, assassino.
Não trago flores, palavras, desenhos de madrugadas.
Tudo em mim tem gosto, cheiro, dobras
de suor e cicatriz.

Tenho silêncios e facas nuas,
punhais, vidraças, pulseiras,
telhados banhados de luz.

Tenho um fastio terrível da vida,
enorme cansaço,
vontade de morrer.

Eu te amo e te amar representa vida,
alegria desconhecida, vendaval, esperança
apesar dos meus olhos sem brilho,
madrugadas mortas, minha boca muda.


Verso de folhetim

Quando perguntam de mim sorrio,
desconverso
e fico a pensar que desejam
essas pessoas querendo saber
como estou?
Continuo na mesma:
morando em quarto alugado
de estreitas paredes úmidas;
dinheiro mal dando pro cigarro,
poucas noites de anarquia.
O jornal concede vales
todo mês, no dia 15,
Joana encontrou outro homem,
diz que melhorou de vida.
O espelho me reflete:
olheiras fundas, escuro sono
atrás dos olhos.
A faxineira me acorda
batendo toda manhã
com a vassoura na porta.
No cesto de lixo,
amassadas,
poesias que escrevo
no correr das madrugadas.
A mulher reclama
dos papéis respingados d’água
quando lavo o rosto e saio
arrastando pelas pernas
tristes poemas cansados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário