sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Árvores da minha infância

“Árvores da minha Infância” segue até o final de novembro na Galeria de Artes Barra do Say

A exposição “Árvores da minha Infância”, de autoria do artista plástico Luiz Arthur Montes Ribeiro continua aberta à visitação na Galeria de Artes Barra do Say, em Itapoá, até o próximo dia 30 de novembro. Composto de telas em técnica mista, desenhos aquarelados, instalações e poesias, esse trabalho remete-se à infância de seu autor.

São três instalações denominadas “Árvores Mortas I”, “Árvores Mortas II” e “Árvores Mortas III”. Essas instalações são formadas por troncos e galhos de árvores, resgatados de desmatamentos recentes feitos na cidade de Itapoá, mais precisamente na Barra do Say, balneário em que o artista vive. “As instalações são uma reflexão sobre o desmatamento na região de Itapoá, bem como sobre as enchentes que trouxeram às praias de Itapoá toneladas de árvores e troncos, que impossibilitaram, por vários dias, que as pessoas frequentassem as praias. O desmatamento é algo muito preocupante em Itapoá e isso já está trazendo sérios problemas como frequentes enchentes e assoreamento dos rios que cortam a cidade”, explica Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Ainda segundo o artista, as árvores mortas das instalações estão dispostas com as raízes para cima no intuito de mostrar a dor e a angustia de suas mortes. Ao todo são 40 troncos de árvores expostos por várias dependências do complexo Bistrô das Artes Barra do Say. A exposição é, ainda, complementada por várias poesias expostas em algumas dessas dependências.


Serviço:
A Galeria de Artes Barra do Say está aberta de quarta-feira a domingo, das 12h00min às 21h00min. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os telefones são (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886. O e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br . Site: www.bistrodasartes.art.br . Para grupos e alunos, solicitando, há o serviço de monitoria com o próprio artista. Para esses mesmos grupos, podem são agendados dias e horários diferentes, cujos a galeria não abre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário