quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grupo Sollare no Solar do Rosário

“Grupo Musical Sollare” volta com novo repertório
Após o sucesso das apresentações do Grupo musical Sollare no primeiro semestre em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel com o repertorio “Países” o “Grupo Musical Sollare” se apresentará novamente no Auditório Solar do Rosário em Curitiba nos dias 30 e 31 de outubro, com repertorio novo intitulado “Só Brasil”.
Com a mesma formação os músicos Ana Denise Beal e Leoniza Penkal (piano a 4 mãos), Vina Lacerda na percussão e o convidado Julião Boêmio no violão e cavaquinho apresentam versões especiais de várias músicas da MPB conhecidas, com arranjos feitos especialmente para o Grupo.
Essa apresentação faz parte de um projeto de Lei Federal de Incentivo a Cultura, Lei Rouanet, com patrocínio do supermercado Festval. São 20 apresentações no total passando por Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel durante os anos de 2011 e 2012, todas gratuitas e abertas ao público. Esse projeto é uma realização do Espaço de Arte e Cultura Solar do Rosário em Curitiba.
Além dessas 2 apresentações em Curitiba, o “Grupo Musical Sollare” também se apresentará em Ponta Grossa dia 29 de outubro.
A entradas custa R$1,00 mais doação de leite infantil NAN1 ou NAN2 para o ambulatório de síndrome de down do Hospital de Clínicas!

Serviço: “Só Brasil”, apresentações musicais do “Grupo Musical Sollare” - Auditório Solar do Rosário
 Endereço: Rua Duque de Caxias, 04 – Largo da Ordem, Curitiba, PR -  Data: 30 de junho de  2011, domingo, às 11h da manhã Data: 31 de junho de 2011, 2-feira, às 20h  Telefone: (41) 3225-6232

www.solardorosario.com.br

Entrada: R$1,00 – pede-se a doação de leite infantil NAN1 ou NAN2 para o ambulatório de síndrome de down do Hospital de Clínicas  Patrocínio: Lei Federal de Incentivo a Cultura e Supermercado Festval
  
Assessoria de Imprensa: Lucia Casillo Malucelli (41) 3225-6232 / 9111-3036 
lucia@solardorosario.com.br

 GRUPO SOLLARE
Originou-se no ano de 2000 na cidade de Cascavel-PR com o nome de Quarteto MD3. Formado por músicos cascavelenses, o grupo surgiu por iniciativa da pianista Ana Denise Beal, figura importante no cenário musical daquela cidade. Piano à 4 mãos, cavaquinho e percussão integravam o Quarteto que movido pelo amor à música e o prazer de tocar realizaram diversas apresentações em Cascavel e região, inclusive promovendo eventos beneficentes. Vale destacar aqui a apresentação do grupo na abertura do XIV Festival de Música de Cascavel no ano de 2002.

Em 2004, por conseqüência da alteração de um dos componentes do grupo, o Quarteto surge com o nome “Quarteto Sollare” e novamente apresenta-se no XV Festival de Música de Cascavel, em diversos eventos musicais daquela região e também dando continuidade às apresentações em caráter beneficente.

No início de 2005, por motivos familiares, Ana Denise Beal despede-se de Cascavel e muda-se para Curitiba. Em 2008 renasce, na capital, o Quarteto Sollare com novos integrantes: Ana Denise Beal e Leoniza Caxambu Penkal (piano à 4 mãos), Ataní Mendes Junior(cavaquinho/violão) e Carlos Henrique Sopchaki (percussão). No final de 2009 os músicos da percussão e cavaquinho/violão tiveram que se ausentar por motivos de estudo e o Quarteto tornou-se GRUPO SOLLARE. A nova composição do grupo continuou com piano a 4 mãos com as musicistas Ana Denise Beal e Leoniza Caxambú Penkal e o novo integrante e musicista profissional Marcos Vinicius Lacerda Schettini, conhecido como Vina Lacerda, na percussão. A idéia de um quarto integrante continua viva sempre com um convidado especial. O grupo musical realizou apresentações na cidade de Curitiba em vários locais. Entre eles, no Solar do Rosário, no qual, tornou-se o grupo musical oficial desse espaço cultural, com programação intensa no ano de 2010. No ano de 2011 o Grupo Musical Sollare inicia uma nova empreitada: um projeto de Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, com patrocínio do Supermercado Festval com apresentações em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel nos anos de 2011 e 2012. Nunca deixando de lado as apresentações beneficentes. Nesse projeto, o músico Julião Boêmio no violão e cavaquinho, torna-se o quarto integrante do grupo.
   Nesse ano de 2011 a primeira etapa do projeto já foi realizada com ENORME SUCESSO DE CRÍTICA E PÚBLICO!
  Em Curitiba foram 2 apresentações no Solar do Rosário dias 19 e 20 de junho, em Ponta Grossa o Grupo se apresentou dia 27 de junho no Festival de Inverno de Ponta Grossa e no dia 17 de julho encerrou o Festival de Música de Cascavel.
  O principal objetivo do grupo é levar música a diferentes platéias através de um repertório clássico popular acessível. Boleros, tangos e chorinhos são alguns dos gêneros apresentados por esse grupo musical, que faz da música um meio de proporcionar, àqueles que os prestigiam, o conhecimento dos diversos gêneros musicais de uma forma prazerosa. Cabe salientar que todas as músicas apresentadas são com arranjos feitos exclusivamente para o grupo.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário