segunda-feira, 27 de maio de 2013

Poesias - Poetas Del Mundo

Devaneio

Lírico pensamento revestido pelo anseio
No seio da aventura meu viver...
Quimeras como passeio num momento de loucura,
Neste veio de amor que  remete a vida à todo prazer.

A aventura de viver, sagaz e conflitante;
À frente dum devaneio qualquer...
Sou físico de corpo e alma,
Na forma inexata sem poder me descrever.

Sou assim, meio lúdico, satírico desprendido
Maluco pela vida, sem pressa de morrer...

Meus passos apressados e desconcertados pelo tempo
Cambaleiam entre mil fantasias,
Nesta vida andança, uma dança do princípio ao fim.



 Cesar Moura



Mar!

Imenso deserto
povoado por lindos seres,
quando levantas tuas ondas
enchem nossos olhos
de beleza tamanha
e estranho medo.

Mar!
Por que teu sal não deixa
Seres doce
Como águas
de um rio?

Lívia Mascarenhas




ANDANÇAS


Nessas andanças,
que só minhas, o são,
dificilmente,
me pergunto,
qual o certo caminho,
para deixar de errar.

Permaneço andarilha
do infinito,
que não construí,
alicerces que não plantei...

Caminhante ,eterna,
a procura do bem,
encontro-me  em roteiros,
sempre antigos,
que tento renovar....

Calço seixos,
nos sapatos,
visto sapatilhas em terrenos
pedregosos,
e,
ói só,
bailarina da vida,
que sou,
continuo a caminhar....


Vera Maria Sangiorgi




Navegando

Quando adormeço
Minha imaginação desperta
E se veste de sonhos
Seguindo serena
Por mares azuis, tranquilos
Caminhos distantes
Em uma busca infinda
Às vezes desconhecida
Quando adormeço
Sigo navegando, navegando...
Nos mares do meu olhar
Em busca até mesmo do sonho mais esquecido...


[Patricia Montenegro]
Rio de Janeiro, 25-04-13 – 22h. 59min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário