terça-feira, 13 de abril de 2010

120 anos das famílias Montes - Ramon

Este livro “A Esperança de uma nova vida”
foi escrito pelo meu primo David Pilatti Montes e conta a história dos meus bisavós e avós dele: os Montes e os Ramon: João Montes Morentes e Francisca Vega Ramon.

Com sabedoria ímpar ele nos conta desde a saída deles do pequeno povoado Velez de Benaudalla - Granada, pelo lado dos Montes, e a saída do também pequeno povoado Molvisar - Granada, pelo lado dos Ramon.

 Junto com vários familiares eles embarcam no em 18 de julho de 1890, no vapor Colombo, procedente de Gênova.  Chegam ao Brasil em 13 de agosto de 1890 no Porto de Paranaguá, aqui no Brasil.
Este ano, completa-se 120 anos da chegada de meus bisavós ao Brasil.
Muito obrigado por vocês terem vindo ao Brasil e eu poder ter nascido.

O livro traz toda a genealogia das famílias, fotos, certidões, brasões e tudo o mais. Uma maravilha para ler.
Só tenho a agradecer ao meu primo David por ter escrito este livro. Muito obrigado.





Meu bisavô João Montes Morentes


Minha bisavó Francisca Vega Ramon



Francisco Montes (1805 – 1851), toureiro que recebeu o título “Primeira Espada da Espanha”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário